domingo, 10 de abril de 2011

E a Praia

Frequentemente tenho um sonho de fazer uma viagem para a praia, seja com grandes grupos tipo em excursões, ou mesmo parentes, mas também parentes não tão próximos, e geralmente há pessoas que não conheço também. E, ora vamos para uma pousada, hotel, ou uma grande casa que nos foi aberta como cortesia. Sempre estão todos animados para irem logo à praia, e eu também fico muito animada, vejo-me arrumando minhas coisas, e até  indo a lojas para comprar roupas de banho e poder aproveitar o mar (porque em alguns sonhos, ao conferir minha mala, percebo que esqueci meus trajes de banho); mas sempre que estou chegando à praia, e está aquele lindo dia de sol, e vejo as pessoas pela praia passeando, se banhando e se divertindo, quando vou descer para a areia e à medida que vou me aproximando do mar é como se fosse ficando noite, tudo escuro, como se o tempo tivesse passado, e o mar não estivesse mais ali, e de repente percebo estar andando na lama até à altura das canelas, e sentindo aquela sensação estranha interior, perguntando-me onde havia ido parar o dia, aquele belo dia de sol, o mar de águas cristalinas, e toda aquela coisa bonita para se curtir. Eu não sei o que esse sonho quer dizer até hoje. E uma única vez eu me lembro de ter alcançado o mar, mas desta vez o sonho fora diferente, pois eu me sentia bem, e “aceita pela vida”.
Mas estes sonhos tem me dado cada vez mais vontade de ir passear na praia, não só no pensamento, de verdade, com os pés no chão sentindo a areia, e o entardecer tecendo poesias e compondo músicas no meu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário