quinta-feira, 21 de abril de 2011

Turma da Mônica

Sim! Sim! Eu só fã da Turma da Mônica! A Turminha mais divertida do Brasil! Rssssss...
Desde pequena eu e meus irmãos começamos a colecionar as revistinhas que meu pai nos trazia. Tenho edições que datam de 1987! E acho que devo ter até de antes, agora não sei falar com exatidão; mas o fato é que, mesmo depois de crescida, o meu carinho pela turminha continuou, e aumentou, ao ponto de nunca ter deixado de lado o sonho de criança de um dia ter uma assinatura das revistinhas. Sonho que realizei no ano passado. Oh, coisa boa! 06 revistinhas por mês, entregues na porta da minha casa, rsss... Diversão de montão! Paixão que dividi com meus sobrinhos, mais especificamente com meu sobrinho maior, que também curte muitos os gibis da turminha. Sei que assim que ele aprender a ler vai "devorar" as histórinhas com tanto gosto quanto já as curte só de ouvir alguém lendo, ou vendo os quadrinhos.
Uma vez até participei de um chat online realizado pelo Uol, com o Maurício de Souza. Enviei várias perguntas, mas não foram selecionadas. Como queria dizer a ele o quanto gosto da turminha que ele criou com tanto carinho, o quanto alegraram minha infância, minha adolescência, e até hoje alegram a minha vida! Dizer a ele das edições de 198 e tanto que tenho guardadas por aqui...
Eu o acho um grande exemplo de profissional, e de superação de limitações, pois quando fala de sua história ele não esconde o quanto era tímido, e quanto isto o atrapalhava; mesmo assim, vejam onde ele levou seus sonhos, ou melhor, vejam onde ele chegou com seus sonhos, e se esforçando como podia para alcançar seus objetivos.

Há uns dois anos, acredito, foi criada uma ferramente super legal para que os leitores possam fazer suas próprias histórinhas da Turma. É o Máquina de Quadrinhos, e possui opções de pacotes gratuitos, e outros pagos. O endereço é este:
Vale muito a pena para quem curte a turminha, e já sonhou com diferentes histórinhas e aventuras que os personagens pudessem viver. Agora dá colocá-las em prática, compartilhando com outros usuários do site, e passando boas horas de diversão. Eu até já criei as minhas, qualquer dia posto os links para vocês lerem.
E vocês, ainda curtem alguma coisa lá da infâcia, como os gibis da turminha?

Um comentário:

  1. ooie, seu blog é mt legal. lembra de mim? vc visitou meu blog e deixou um comentário lá... bj =D

    ResponderExcluir