domingo, 10 de abril de 2011

Tocar ou não tocar

Estou diante da janela, decidindo se vou abri-la, ou não. Não é que esteja chovendo, ventando forte, ou coisa assim. O movimento das mãos vai e volta. Eu não sei se toco. Eu não sei se abro. É o t.o.c batendo. Já penso em lavar as mãos. Mas, por quê? O que passaram nas mãos para mexerem na janela, que tanto me incomoda observar mexerem? Eu não sei. É apenas o T.o.c batendo.
Este é apenas um dos "dilemas" que o T.o.c "cria" ao longo do dia de quem lida com ele. A ansiedade do fazer, ser livre, receber a luz do dia e o vento fresco, e o de "livrar as mãos" da ansiedade do não sei o quê.
Abro. Desfaço o "mito". O dia está bonito. Mas o T.o.c às vezes não me deixa observá-lo tão bem. Quer que eu lave as mãos. Do que lavamos tanto as mãos? Digo, as pessoas que lidam com isso também. Hmmm... Eu não sei. Mas sei que, apesar desta tela suja em que o T.o.c tenta me segurar, eu quero muito tocar a vida, senti-la em mim, vive-la.
Abrindo uma janela para ver além do T.o.c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário